quarta-feira, 6 de junho de 2012

Transição realizada com sucesso!

Transição 1

Hoje fez duas semanas que o Theo passou no vestibular foi promovido para o Berçário II, junto com mais dois coleguinhas de turma, o Antonio e o Artur. Na salinha, um novo amiguinho, o Isaac. Nada de meninas, coitadinhos!
Primeiro dia na salinha nova
 
Antes da mudança, as tias do Berçário I me entregaram um relatório sobre o desenvolvimento do Theo, uma pasta com seus trabalhinhos e fotos do dia a dia na creche. A avaliação diz que o Theo consegue se expressar bem através de gestos e balbucios, mas tem dificuldade em aceitar o "não" (haha). Prefere escutar as histórias e contos preso no bebê conforto, é autônomo, reconhece seus objetos e os dos colegas e já segura a mamadeira sozinho.

Todos se preparando para a atividade

Segundo o relatório, Theo reage com agressividade aos colegas tentando chamar a atenção das tias, gosta de atenção exclusiva. Em uma brincadeira de "dentro/fora", onde a tia colocou um carrinho dentro de uma caixa, o Theo percebeu que o objeto estava ali e que precisava tirá-lo para brincar. Anda com segurança, é bastande observador e já consegue identificar algumas partes do corpo, demonstrando agilidade corporal e motora.

Meu pintor favorito, e destro!

Uma das tias veio me dizer que ele poderia estar mais avançado na fala, mas aí eu fiquei p&*#. Como é que querem que o Theo fale se a primeira coisa que fazem quando eu chego na creche é pegar a chupeta na bolsa dele? Na nova turminha já recomendei logo: usar a chupeta somente em casos extremos e na hora do sono. Resultado imediato! Theo está uma matraca, falando pra caramba (água, sapo, Gogó, papá...).

Obra de arte da Mamãe e do Papai



Vídeos do primeiro dia no Berçário II


Fiz uma rápida adaptação na nova turma, fiquei lá por 1h30. Mas o Theo nem me deu bola. Aliás, deu sim! Na hora que a tia chamou a atenção dele por algum motivo e ele correu para os meus braços. kkkkkk

Transição 2
Já demos adeus às mamadeiras! Theo já está usando o copo de treinamento e a transição foi a mais tranquila possível. Ele já usava o copo na creche e em casa para a água, mas eu temia a troca na hora do leite. Aff... besteira! Tomou normalmente como se nada tivesse mudado. Figurinha!!!

4 comentários:

  1. Aluno nota MILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL! Isso é só o começo. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Theo lindãoooooooo...
    Que bom que a adaptação dele para a outra salinha foi boa...
    Muito fofo...
    E tomara que chegue menininhas hahaha...
    E logo ele vai falar mais ainda...
    Como ele esta esperto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Theo, você é o meu orgulho.
    Continue assim, meu neto lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...